DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
“Eu acho que não é bom para Assembleia uma disputa interna”; disse o deputado estadual e líder do governo Dilmar Dal Bosco (União), sobre a eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT).
O parlamentar tem articulado uma aliança para chapa única na disputa da Mesa Diretora da ALMT entre Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB).
“Acho que nós temos que buscar esse encaminhamento no parlamento para definir entre os dois quem vai ser o presidente e primeiro-secretário”.
O objetivo é unir Eduardo Botelho e Max Russi evitando um “racha” na Casa de Leis. A eleição da Mesa Diretora será realizada no dia 1° de fevereiro após a posse dos deputados eleitos na última eleição.
“Eu acho que eu tenho essa função de articular para a gente ver um consenso. Os dois tem a mesma vontade, o mesmo sonho”, finalizou Dal Bosco.
Nesta segunda-feira (23), o presidente da Casa convocou os parlamentares para uma reunião para alinhamento e discussão sobre o edital referente à posse dos deputados e a eleição da Mesa Diretora.
Botelho destacou a importância da Emenda à Constituição nº 108/2023, que irá nortear as eleições das mesas diretoras a partir do segundo biênio da 20ª Legislatura (2025 – janeiro de 2027), não permitindo mais a reeleição para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.