DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
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Um logotipo é muito importante quando se inicia um negócio, mas até mesmo empresas experientes precisam, às vezes, rebranding para atrair um novo público e respirar nova vida em um negócio antigo. O que pode ajudar em um caso desses? É claro, dando ao logotipo novas cores e combinações brilhantes. A cor tem um papel enorme no logotipo, e empresários experientes sabem que este componente deve receber a máxima atenção.
Hoje, junto com os representantes do gerador do logotipo Turbologo aprendem como escolher a cor certa para o logotipo, quais cores são recomendadas para este ou aquele negócio e muito mais.
O que é uma logomarca
Um logotipo é um componente essencial de toda empresa e negócio. É aquele elemento que pode ser chamado com segurança de chave e extremamente importante. Ele tanto atrai como repele clientes potenciais. É por isso que é importante dedicar a maior parte do tempo ao desenvolvimento deste elemento.
Bem, se você não tiver o suficiente dele, você pode sempre usar o gerador de logotipo Turbologo. Dessa forma, você definitivamente terá um logotipo de alta qualidade e bastante fresco que será de interesse para os consumidores. Mas mesmo neste caso, você não deve esquecer a importância da cor.
Significados das cores
As cores estimulam certas emoções e associações nas pessoas. É por isso que as cores têm um enorme impacto e importância na criação de um logotipo de qualidade. Vamos analisar qual componente psicológico cada uma das cores usadas no logotipo da marca/empresa carrega:
Por exemplo, o branco é usado na maioria dos países ocidentais para denotar pureza e inocência. Entretanto, em muitos países orientais, ele é considerado um símbolo de luto.
Outro exemplo é o amarelo. Ele é freqüentemente usado nos EUA como uma excitação de emoções amigáveis, calorosas e atraentes. Mas na América Latina é considerada a cor da morte, da tristeza e do luto.
O verde, que nos Estados Unidos é visto como uma cor intimamente relacionada à natureza, na China está associado à infidelidade. Assim, uma empresa que usa o verde em seu logotipo pode querer mudar um pouco a cor ao entrar nos mercados chineses. Particularmente se a organização quiser promover informações sobre confiabilidade e confiança.
No Japão, o preto é considerado moderno, elegante, impressionante e voltado para o futuro. Ao importar carros pretos populares do Japão para a Índia, notou-se que as vendas caíram drasticamente. Estudos dos consumidores mostraram que eles não responderam tão bem ao produto, principalmente porque o preto é considerado um símbolo de morte na Índia.
Saber como as cores são percebidas nas diferentes culturas é importante. Especialmente se você quiser apelar para uma grande variedade de pessoas e profissões. A psicologia da cor pode contribuir para o sucesso de um empreendimento ou afetá-lo de forma negativa.
A percepção internacional das cores só requer, às vezes, que você mude seu logotipo quando se expande para outros países. Mas os exemplos acima mencionados mostram porque não é uma má ideia ter outras opções de cores que combinem bem com suas cores padrão.
Também é importante ter a confiança de que seu logotipo ficará ótimo em preto e branco.
Embora as percepções de cores e suas tonalidades variem, pesquisas suficientes foram feitas para nos dar alguns parâmetros generalizados para o trabalho de design.
Como escolher uma cor para o logotipo
Existem certas regras e componentes que lhe permitem saber que o logotipo resultante é bom? Claro que sim.
Para que um logotipo seja fácil de lembrar, ele deve ser conciso. Um símbolo simples pode ser facilmente reconhecido de uma distância considerável. Ele pode ser reconhecido ao passar em alta velocidade. Para criar uma marca descomplicada para uma marca, você precisa usar um mínimo de elementos complexos.
O logotipo deve ter um aspecto único. O contorno do símbolo não deve se assemelhar a outras marcas registradas, caso contrário, o comprador não se lembrará dele. Para criar corretamente um logotipo, você precisa estudar os emblemas de outras empresas, especialmente da concorrência.
Para que o logotipo possa ser usado em algumas décadas, ele não deve ter elementos que reflitam um determinado período de tempo. Por exemplo, detalhes de roupas ou modelos de carros. O logotipo não deve ser alterado na tentativa de torná-lo moderno. A longevidade da logomarca é um sinal de estabilidade e sucesso da empresa.
É necessário criar uma logomarca que se pareça harmoniosamente em diferentes tipos de lembranças, roupas e outras coisas pequenas. Ele deve ficar ótimo na forma ampliada / reduzida, assim como em preto e branco.
Símbolos diferentes são associados por pessoas com certas qualidades. Você pode usá-los para comunicar seus objetivos aos clientes potenciais. Linhas horizontais no emblema simbolizarão paz e tranqüilidade, linhas verticais – força e resistência. O quadrado é associado com força e constância, o triângulo com conhecimento e as linhas curvas com adaptabilidade. O logotipo redondo simboliza compreensão e unidade, o anel simboliza força e determinação.