https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/01/FOTO-ASSESSORIA.jpeg

NOTA DE REPÚDIO

Seduc-MT repudia desordem liderada pelo Sintep-MT em audiência

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, lamentou os fatos ocorridos durante a audiência pública na noite de segunda-feira (23.01), na Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande. A manifestação seria uma das ações legais para que a comunidade decidisse se a escola seria transformada em unidade militar, sob gestão da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Para a Seduc-MT, a proposta era transformar o ato em espaço de diálogo democrático, de forma civilizada e com responsabilidade. “Sob coordenação de pessoas sem qualquer compromisso com a educação, a audiência se tornou cenário de vandalismo e de descontrole emocional, o que é reprovável e não condiz com as práticas ensinadas a crianças e jovens em sala de aula”.

“O que vimos foram cenas lamentáveis de provocação e desordem, coordenadas por representantes do Sintep-MT, que não esconderam seus rostos e atitudes reprováveis”, ponderou o secretário.

Alan Porto considerou a manifestação do Sintep-MT, durante a audiência pública, desrespeitosa e ofensiva, e que tais atitudes de incitação violenta a jovens estudantes, não representou a vontade da comunidade. “Vamos continuar com o propósito e a obrigação de transformar a Educação Pública de Mato Grosso com equidade e compromisso com a qualidade”.

Na opinião do secretário, o péssimo exemplo de pseudos profissionais da educação que se esconderam atrás de uma sigla sindical, levou a comunidade estudantil a uma perda irreparável.

“Educação se faz com civilidade, transparência e com lucidez. Não será no grito ou com práticas violentas que vão interromper os avanços na Educação Pública no Estado de Mato Grosso”.

Veja Mais

Um comentário em “Seduc-MT repudia desordem liderada pelo Sintep-MT em audiência”

  1. EDEMIR disse:

    UM ENGENHEIRO COVOL NO COMANDO DA EDUCAÇÃO EM MT. A SEDUC MT NÃO TEM MORAL PARA NADA. MILITAR NA EDUCAÇÃO É ALIENAÇÃO A BOLSONARO E A DITADURA. É A FORMAÇÃO DE CAEZINHOS ADESTRADOS A SERVIÇO DA DITADURA E DE POLICIAIS COVARDES COMO OS QUE BATERAM NOS ADVOGADOS. MILITAR DEVERIA SER EXTINTO, POIS DENTRO DA PM É UM LIXO, UMA ANARQUIA DE COVARDES FARDADOS QUE ACORDAM E DORMEM COM A INTENÇÃO DE MATAR, BATER, BERRAR E FAZER COISAS ERRADAS. ISSO É A PMMT E TODAS AS PMs DO BRASIL. MILITARES É RETROCESSO E ESTA SEDUC É UM LIXO NA EDUCAÇÃO COM ESTE ALAN PORTO ENGENHEIRO CIVIL

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de janeiro de 2023 às 11:30:20