https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Image-2023-02-01-at-14.45.12.jpeg

JURAMENTO

Após polêmica, Elizeu afirma que não fez gesto nazista em posse

RAYANE ALVES/PASSANDO A LIMPO
[email protected]

Após polêmica, na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, durante posse dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), ganhou repercussão na mídia por suposto gesto nazista.

Indignado, o parlamentar refutou qualquer e garantiu que sua atitude foi distorcida. Em nota, o parlamentar explicou o que ocorreu.

“Sou cristão. Tem que respeitar a imagem de um cristão levantando a mão para agradecer a Deus. É uma atitude covarde de quem tenta distorcer a verdade”, disse o deputado durante uma fala com a imprensa onde demonstrava bastante irritado com a situação.

O gesto foi feito durante o juramento à Constituição Estadual. Os demais deputados empossados colocaram a mão no peito.

Por meio de nota, o deputado se manifestou e disse que como se sabe, ao jurar, deve-se levantar e estender a mão direita à frente, permanecendo nesta posição até o final do juramento.

“Um juramento (do termo latino iuramentum) é uma afirmação de um facto, e assim como fiz juramento na PM quando ingressei em 1998 e como vereador e deputado, me comprometi a respeitar as leis e regimentos, e honrar à sociedade. Infelizmente o ato foi distorto. Não mudarei meus princípios, ensinamentos e valores morais apenas para não ser atacado covardemente. Lamento a distorção dos fatos em um momento de alegria, no dia em que fui empossado para o segundo mandato”, diz trecho da nota.

Abaixo você confere um vídeo feito com exclusividade pela equipe do Passando a Limpo durante o momento de fala do deputado com a imprensa.

VEJA VÍDEO

Nazismo
O nazismo foi um regime totalitário surgido na Alemanha, no começo do século XX. Liderado por Adolf Hitler, cometeu inúmeros crimes contra a humanidade, como o Holocausto.

Veja Mais

Um comentário em “Após polêmica, Elizeu afirma que não fez gesto nazista em posse”

  1. Edemir disse:

    Então porque quer militrizar as escolas! Isto é uma forma de nazismo, pois vai contraa evolução da liberdade e a favor da opressão, onde os militares ainda não conseguiram nem disciplinar eles próprios imagina crianças e jovens.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de fevereiro de 2023 às 21:11:02