https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/7c8b4cf2450803c8955af32c36d83b36.jpg

BLOCO GOVERNISTA

Júlio vence disputa e coloca seu nome para presidir a CCJR da ALMT

RepórterMT

Após articulações internas para discutir quem deveria assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), o deputado “novato” Júlio Campos (UB), confirmou em entrevista na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro, que está confirmado o seu nome para disputar a presidência da Constituição de maior importância e relevância na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A decisão foi tomada após reunião do Colégio de Líderes antes da sessão ordinária desta quarta-feira. Segundo o deputado, a reunião foi proveitosa e os deputados se dividiram em quatro blocos de vários partidos e um bloco do Governo liderado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (UB) e composto pelos parlamentares Eduardo Botelho, Sebastião Rezende, todos do UB, Max Russi (PSB), Beto Dois a Um (PSB), Paulo Araújo (PP) e Carlos Avalone (PSDB).

Conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, cada bloco parlamentar deve ser composto por, no mínimo, um sexto da composição da Assembleia Legislativa, ou seja, quatro deputados.

Na semana passada, três blocos parlamentares já foram anunciados após a cerimônia de posse dos novos deputados estaduais e contam com a participação de 13 dos 24 deputados estaduais. Para nomeação dos membros das comissões parlamentares, é necessária que haja definição acerca da articulação dos 11 parlamentares restantes.

O bloco “Experiência e Trabalho” é liderado pelo deputado Wilson Santos (PSD) e conta ainda com a participação de Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Nininho (PSD) e Diego Guimarães (Republicanos).

Sob liderança da deputada Janaina Riva (MDB), o bloco “Movimento Democrático Brasileiro” também é integrado pelos demais deputados do partido: Dr. João, Juca do Guaraná Filho e Thiago Silva. Já o bloco “Direita Democrática” é liderado por Elizeu Nascimento (PL) e composto ainda pelos deputados Faissal (Cidadania), Claudio Ferreira (PTB) e Gilberto Cattani (PL).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2023 às 14:25:36
  • 8 de fevereiro de 2023 às 19:30:52