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PARABÉNS

Fecomércio Mato Grosso comemora 65 anos de fundação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
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Reprodução

Nesta quinta-feira (9), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) celebra 65 anos de fundação no estado. Como entidade máxima de representatividade do comércio de bens, serviços e turismo, a federação tem forte atuação na defesa dos interesses do setor, além do bem-estar social e desenvolvimento econômico do estado por meio dos braços sociais do Sistema Comércio, Sesc e Senac Mato Grosso.

Liderada pelo presidente José Wenceslau de Souza Júnior, o Sistema tem expandido sua atuação para o interior do estado e, nesta quarta-feira (8), inaugurou a mais recente unidade do Senac-MT no município de Sinop, com a presença de gestores, diretores, conselheiros e autoridades.

“Estamos seguindo o planejamento desta gestão, que é de ampliar nossa atuação para o interior mato-grossense. Uma unidade do Sesc-MT também está em fase de construção na cidade, aumentando ainda mais o atendimento do Sistema Fecomércio-MT na região norte do estado. Portanto, além de educação profissional, passaremos a ofertar serviços nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura e assistência”, destacou o presidente.

Já na região metropolitana da capital, novas unidades também estão sendo planejadas para desenvolverem as atividades do Sistema. Uma delas é a construção de uma das maiores instalações do Senac no Brasil, um grande complexo educacional. Já a outra unidade contemplará serviços tanto do Senac quanto do Sesc.

“Todo esse trabalho demonstra que a federação voltou a ser protagonista na representatividade do comércio no estado, reforçando o seu verdadeiro compromisso com todo o setor”, afirmou Wenceslau Júnior.
Entre muitas ações promovidas ao longo dos anos, destaca-se a atuação junto aos gestores públicos municipais e estaduais. “Buscamos sempre o diálogo com autoridades públicas para reivindicar melhorias para o comércio”, enfatiza o presidente. Segundo ele, nesta gestão, também ocorreram parcerias na realização de grandes eventos que também beneficiaram a sociedade, a exemplo do ‘Ouça da Janela’, que trouxe alegria e diversão às pessoas durante o período pandêmico.

Além disso, eventos institucionais foram amplamente realizados na promoção do setor, por meio de palestras com líderes e personalidades que trouxeram motivação para empresários, trabalhadores do comércio e população em geral.

Já o programa ‘Prepara Varejo’, que garantiu qualificação gratuita de qualidade, possibilitando a capacitação de comerciários e a inserção de novos trabalhadores no mercado de trabalho. Além disso, o projeto ‘Movimenta’ levou os serviços do Sistema Comércio a milhares de pessoas nos municípios do interior.

“Outro importante projeto da federação foi a criação do Instituto de Pesquisa e Análise (IPF-MT), tornando-se cada vez mais fonte de informação, com a divulgação de dados e informações sobre segmentos do comércio, consumo e aspectos econômicos”, ressalta o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha. Ele lembra que o Impostômetro também foi uma ação marcante nesta gestão, trazendo informação sobre o pagamento de tributos e impostos pagos pelos mato-grossenses.

“Todas essas ações, além de promover o desenvolvimento dos setores que representa, tem contribuído sobremaneira para a geração de emprego, renda e arrecadação para o governo. Além disso, possibilita a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, ao mesmo tempo que proporciona maior qualidade de vida para a população em geral”, finalizou o presidente.

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