DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Unidade Móvel da Águas Cuiabá, do grupo Iguá Saneamento, estará no bairro Nico Baracat, oferecendo diversos serviços para a população, como negociação de dívidas, troca de titularidade e adesão à Tarifa Social, da Prefeitura de Cuiabá.
O atendimento, direto na comunidade, inicia na sexta-feira (10), das 8h às 17h, e segue no sábado (11), das 8h às 12h, na Unidade básica de saúde (USF) Enfermeira Miriam Pinheiro.
A intensificação dos atendimentos via unidade móvel, que vem percorrendo diferentes bairros da capital mato-grossense nos últimos meses, é um compromisso da concessionária com o Poder Público Municipal. “Nós apontamos a importância desse reforço à Águas Cuiabá, que prontamente atendeu a essa demanda. A Tarifa Social é prioridade para a gestão Emanuel Pinheiro, um símbolo de compromisso social. Com o atendimento direto, no bairro do morador, mais pessoas passam a ter acesso ao benefício. É política pública que se transforma em mais comida na mesa, em mais atenção, em mais cuidado com a nossa gente”, declara o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O compromisso é compartilhado com a concessionária de serviços de saneamento, que operacionaliza na ponta o atendimento para estimular a adesão de mais famílias. Para que isso seja possível, logística, aparelhamento e equipe em sintonia fina.
Dentro da unidade, quatro atendentes com computadores acessam o sistema de cadastro, permanecendo disponíveis para outras demandas da comunidade. E com ar-condicionado e cafezinho servido aos visitantes.
“Nestes primeiros meses do ano, nosso objetivo é reforçar a adesão das famílias à Tarifa Social. A unidade móvel possibilita mais facilidade no cadastramento para receber o desconto de 50% na fatura de água. Nossa equipe está preparada para acolher a comunidade. Lembrando que para se inscrever, é necessário ter em mãos documentos pessoais e comprobatório da participação em programas sociais (CadÚnico). Com isso, o atendimento é rápido e prático, como o cidadão precisa”, lembra Ederson Teixeira, gestor de clientes da Águas Cuiabá.
Além da inscrição para receber a Tarifa social, a concessionária também ofertará outros serviços, como parcelamento de débitos, segunda via de fatura, pedido de nova ligação (água e esgoto), troca de titularidade e atualização cadastral.
Mais informações sobre cadastramento, requisitos e documentação da Tarifa Social podem ser acessadas no site da Águas Cuiabá: https://igua.com.br/cuiaba/noticias/tarifa-social-confira-os-requisitos-para-ser-um-beneficiario.
Os serviços ofertados nas lojas físicas e unidade móvel da concessionária também podem ser acessados nos canais de atendimento digitais:
Site – https://digiigua.igua.com.br/
Telefone – 0800 646 6115 (ligação gratuita)
WhatsApp – (65) 9 9276-6008