DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Em Convenção Partidária, foi formada a nova composição de titulares e suplentes do Diretório Municipal do MDB de Rondonópolis, ocorrida no último sábado (11), em que continuará sendo presidida pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB). Foram feitas novas filiações à agremiação, definição de candidatura própria para a Prefeitura Municipal e o propósito de aumentar significamente o número de eleitos na Câmara de Vereadores. O encontro teve a presença de importantes autoridades políticas, lideranças locais e militância emedebista.
“Estamos fazendo esse evento para definir os membros do diretório e, agora, concluímos a nova composição para os próximos dois anos. O nosso objetivo, daqui para frente, é continuar construindo um partido e uma chapa forte para que, em 2024, seja o protagonista das eleições municipais”, explanou o parlamentar.
Ele, que é o único deputado eleito na Assembleia Legislativa, procedente do Movimento Comunitário, explicou que ser presidente de bairros foi a base que o preparou para a vida pública. “Isso sem sombra de dúvida, foi o alicerce e tem contribuído para que eu tivesse dois mandatos de vereador e de deputado estadual. Agora, reeleito em 2022, com expressiva votação, ampliamos em 60% a nossa votação e isso é resultado do nosso trabalho junto com a nossa militância”, comentou.
Para as eleições de 2024, Thiago Silva expôs que a pretensão do partido é alcançar, pelo menos, cinco a seis vereadores para Rondonópolis. “Nós temos a capacidade para isso, principalmente em razão da força do partido que tem base. Precisamos de toda a nossa militância, temos nomes fortes, lideranças que tem se despontado na nossa cidade. Realmente nomes competitivos, para construir uma grande chapa para as próximas eleições”, justificou.
Ele aproveitou para reforçar aos presentes que, para alcançar os objetivos traçados, é preciso propor política propositiva e de resultados. “Temos que seguir o que o MDB tem feito em toda a sua história e, por isso, que estamos organizando o nosso partido. Trazer pessoas que queiram somar e construir um novo momento desenvolvimentista para a cidade”, informou.
Militância
O vereador Adonias Fernandes defendeu a importância das candidaturas, o que fortalece o partido em todos os aspectos e elege uma boa bancada de vereadores. “O MDB começou lá atrás, em 1983, com o Carlos Bezerra que era deputado na época e, depois, virou prefeito. E passou tantos prefeitos do MDB e, agora é hora, do partido administrar essa cidade!”, salientou.
Filiado desde 2011, o vereador Cláudio da Farmácia se colocou à disposição para trazer mais filiados ao MDB e espera contribuir com o partido para torná-lo o maior no município e com o número elevado na Câmara Municipal. Já, o parlamentar municipal, Investigador Gerson, frisou que devido há alguns anos, o MDB não ter um representante na gestão municipal, ele avalia que chegou a hora do partido que está preparado para esse momento.
Para a emedebista Nilza Siqueira, presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), o partido atualmente, tem a possibilidade de agregar em prol da cidade e da população de Rondonópolis. E o militante e fundador do partido, Pedro Lucena, que filiou-se em 1971 e nunca se afastou do partido, pediu aos presentes para continuarem a luta no fortalecimento da agremiação.