DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), protocolou na tarde desta segunda-feira (13), um ofício solicitando que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), realize uma auditoria na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e na Empresa Cuiabana de Saúde Pública, para fiscalizar o caos que a saúde da Capital vem enfrentando.
“O que, que nós solicitamos em caráter de urgência, uma auditoria realizada por parte do TCE, que tem essa legitimidade e tem esse poder […] O interventor relatou que existe uma dívida de mais de R$ 356 milhões, depois disso o Emanuel vem a público e fala que tem uma dívida de apenas R$ 212 milhões. Ele está certo, sim, nós fomos a fundo ver essa situação e ele tem razão, mas ele tem razão quando menciona que esses valores são apenas de 2020 e 2021, ele não contabilizou o ano de 2022”, explicou Fernando.
O parlamentar disse na manhã desta terça-feira (14), que recebeu a garantia que o TCE vai fazer uma apuração na situação da secretária de Saúde de Cuiabá.
“Sim, recebia a garantia que eles irão, logo já na próxima semana, dar o ponta inicial, realizando essa auditoria, vendo a fundo realmente essa situação, princialmente a do ano de 2022, que não foi prestado a conta, que tem inúmeros indícios ali de desvio de dinheiro”, disse Luiz.
Fernando votou favorável a instauração da Comissão Processante de Inquérito para investigar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por supostas irregularidades na saúde.
Para ser aprovado, o documento apreciado durante sessão ordinária da última terça-feira (07), precisaria de 13 votos favoráveis, porém, contando com Luiz Fernando, apenas nove votaram a favor da abertura do processo.
Veja o Oficio protocolado.