DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Luciano Monteiro Alves, 17 anos, e Henrique Franquilin de Oliveira Melo Gonçalves, 20 anos, morreram após trocar tiros com militares na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro. A dupla havia roubado a praça de pedágio no distrito de São Joaquim do Boche, na MT-358, em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá).
Conforme informações da polícia, os funcionários disseram que os criminosos estavam armados e enquanto um recolhia o dinheiro, o outro fazia as vítimas de reféns. Após o roubo, os suspeitos fugiram em um veículo Saveiro.
Os policiais fizeram um bloqueio próximo do campus da Universidade Estadual (Unemat). Assim que os bandidos viram, os policiais avançaram para cima, no intuito de atropelá-los e atiraram contra a guarnição, que revidou.
Os criminosos seguiram em fuga sentido Tangará da Serra, quando ao adentrarem na estrada da Boa Vista, o condutor perdeu o controle da direção em uma área de mata. Em seguida, saíram do veículo e, em novo confronto com policiais, os dois acabaram baleados.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito dos suspeitos. Com eles foram apreendidos quase R$ 3 mil em espécie, revolve calibre 44, munições e 10 celulares.
Durante checagem no sistema policial foi verificado que um dos suspeitos tem várias passagens policiais por roubo, ameaça, tráfico de drogas, entre outros.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Veja vídeos: