GE ESPORTE
[email protected]
O Bayern perdeu uma invencibilidade de 21 jogos ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Borussia Mönchengladbach neste sábado, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Stindl, Thuram e Hoffmann marcaram para os anfitriões, enquanto Tel descontou para os bávaros.
Apesar do resultado, a equipe de Munique, que vinha de vitória sobre o PSG na Champions e não perdia um jogo sequer por qualquer competição desde 17 de setembro do ano passado (revés por 1 a 0 para o Augsburg), segue na liderança da Bundesliga, com 43 pontos.
No entanto, o time do técnico Jules Nagelsmann pode perder a primeira colocação neste domingo para o Union Berlim, que soma 42 e enfrenta o Schalke. Curiosamente, o time de Berlim será o adversário do Bayern na próxima rodada, semana que vem.
Com cinco mudanças em relação ao time que venceu o PSG, o Bayern sofreu logo um baque no começo da partida (e que foi fundamental no resultado): o zagueiro francês Upamecano foi expulso aos oito minutos após fazer falta como último homem. Aos 13, o Borussia M’Gladbach abriu o placar com Lars Stindl.
O atacante camaronês Choupo-Moting empatou aos 35 da primeira etapa após bela jogada individual do canadense Davies. No segundo tempo, Hoffmann e Thuram voltaram a deixar o Gladbach à frente. O jovem Mathys Tel diminuiu nos acréscimos, mas já era tarde.
Festa da torcida do Borussia Mönchengladbach, que não sabe o que é perder para o todo-poderoso Bayern há cinco jogos (três vitórias e dois empates). Outro lado curioso é que, nos últimos oito anos, o Bayern só conseguiu bater o rival duas vezes.
Homenagem a Sommer
Contratado pelo Bayern na última janela de inverno europeu para o lugar do lesionado Manuel Neuer, o goleiro Yann Sommer foi homenageado antes da partida pelo Borussia M’Gladbach, clube que defendia desde 2014 até chegar ao Bayern.