DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O corpo do assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, que estava desaparecido desde o último dia 16 de fevereiro, foi localizado pela em uma área de mata no bairro Cinturão Verde, no início da noite desta segunda-feira (20) em estado avançado de decomposição. O reconhecimento do corpo foi realizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), para quem a vítima trabalhava.
Durante a apuração dos fatos, a equipe de investigadores da DHPP recebeu informações de que o veículo da vítima passou em um pedágio sentido a Sinop. Com base na informação, foi possível identificar um dos envolvidos no crime que passou pela cidade de Sinop e estava seguindo sentido à Guarantã do Norte.
A abordagem de um dos suspeitos ocorreu durante uma parada na estrada na cidade de Terra Nova do Norte. Questionado, ele confessou a autoria do crime junto a um comparsa e indicou o local em que teriam desovado o corpo, em uma mata na lateral do linhão 7, região do Cinturão Verde, nos fundos do Pedra 90. A equipe da DHPP em Cuiabá foi até o local, onde encontrou o corpo da vítima.
Informações apontavam que o segundo envolvido estava na cidade de Lucas do Rio Verde, sendo acionada a equipe da Polícia Civil da cidade que descobriu que o suspeito estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária e que pegou um carro de aplicativo com destino à Cuiabá. A informação foi repassada para equipe da Polícia Militar que conseguiu realizar a abordagem do veículo já na região de Nova Mutum.
A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre a motivação do crime.
O deputado Wilson Santos, familiares e amigos, lamentaram a morte do parlamentar nas redes sociais.
“Neste momento de dor, em que a notícia foi confirmada pela polícia, se solidariza à família, amigos e colegas de trabalho numa correte de oração é fé. Que Deus possa receber nosso companheiro de braços abertos e consolar seus familiares. Que a justiça seja feita!”, disse o deputado.
Veja vídeo: