DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um caminhoneiro,35 anos, suspeito de uso de documento falso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira, 21 de fevereiro, após denúncia anônima. O caso foi registrado em Confresa (1.160 km de Cuiabá). O suspeito disse aos policiais que pagou R$ 3 mil pelo documento e alegou que não sabia que era falso.
Conforme o registro de ocorrência, o suspeito foi localizado no pátio de um posto de combustíveis. Os policiais pediram os documentos e durante checagem, foi possível constatar que a carteira de habilitação apresentada pelo motorista com emissão pelo Detran do Pará era falsa
Em continuidade as verificações nos sistemas, foi averiguado que o suspeito era habilitado na categoria, porém o vencimento da CNH estava fora do prazo, além da habilitação, estar suspensa. Em análise do número da carteira de habilitação apresentada, foi constatado que ela pertencia a outra pessoa, também com emissão pelo estado do Pará.
Questionado, o suspeito alegou que fez o processo de renovação em uma autoescola de Belém (PA), pagando o valor de R$ 3 mil pelo documento e que não sabia que era falso. Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por uso de documento falso.