DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
A caminhonete e a espingarda 12mm utilizada na chacina que vitimou sete pessoas em Sinop (503 km de Cuiabá), foi encontrada pela polícia na manhã desta quarta-feira (22), em uma casa no bairro Gente Feliz, ainda na cidade.
Os dois foragidos ainda não foram localizados.
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi quem utilizou a espingarda para matar as vítimas e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, utilizou uma pistola 38 durante a chacina.
Seis vítimas morreram em um bar no bairro Jardim Lisboa, em Sinop, na tarde desta terça-feira de carnaval, 21 de fevereiro, e uma delas morreu no hospital. Todos já foram identificados, são eles:
Adriano Balbinote, 46 anos; Elizeu Santos da Silva, 47 anos; Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos; Josué Ramos Tenório, 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Orisberto Pereira Sousa, 38 anos e a adolescente Larissa Frasão de Almeida, 12 anos.
Veja o vídeo e fotos
O caso
As sete vítimas da chacina em um bar no bairro Jardim Lisboa, em Sinop, na tarde desta terça-feira de carnaval, 21 de fevereiro, morreram devido a uma desavença de jogo.
Quando os militares chegaram ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros já estava socorrendo o sobrevivente e havia constatado a morte de seis pessoas. A vítima, socorrida, foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico.
Imagens de câmeras de segurança mostram a dinâmica de como os assassinatos ocorreram. Um dos suspeitos está com uma arma na mão e manda todos ficarem contra a parede, em seguida, o segundo suspeito aparece nas imagens tirando uma espingarda de uma caminhonete.
Ele entra no bar sem falar nada, com um cigarro na boca, e começa a atirar. A adolescente e um homem tentam correr para fora do estabelecimento, mas acabam mortos também, na rua. Em seguida, ele volta e tenta atirar na mulher, mas a arma falha. Segundo a Polícia Civil, dentre os mortos estão pessoas que não estavam na jogatina.
Os suspeitos já foram identificados também e estão sendo procurados pela polícia.