https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/proposta-de-barranco-que-obriga-comercios-a-divulgarem-taxas-de-vendas-a-prazo-e-no-credito-e-aprovada-na-almt-1676645141.jpg

EM CUIABÁ

Valdir quer providências ao Ministério da Justiça contra intervenção

Assessoria

Diante do julgamento do pedido de intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá e da operação Smartdog, da Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (23), o deputado estadual, Valdir Barranco (PT), se manifestou contra a violência institucional a que é submetida à administração da Prefeitura de Cuiabá e anunciou que irá pedir providências ao Ministério da Justiça. Barranco lembrou que Mato Grosso é o único ente federado a adotar estratégias que interfiram na autonomia administrativa de um gestor escolhido democraticamente em pleito eleitoral.

Para Barranco a intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá é uma medida politiqueira e midiática.

“Pedido de intervenção e a ação Smartdog da PJC são violências institucionais. Justamente no dia do julgamento do pedido de intervenção na Saúde é realizada esta ação da PJC. Totalmente infundada, pois não existe investigação em algo que foi cancelado. A Prefeitura não executou o contrato, não realizou pagamento algum. Perderam a vergonha. Vejo como uma ação maldosa para tentar influenciar a decisão dos magistrados”, ressaltou o deputado.

Segundo o deputado, a Saúde de Cuiabá atende grande demanda de pacientes de outros municípios do interior do Estado. “Isso significa que a Saúde do interior não está funcionando como deveria. É preciso construir hospitais regionais e estruturar as unidades hospitalares existentes para ampliar os atendimentos, caso contrário, os problemas continuarão desaguando na capital, Cuiabá”, destacou.

“O período que houve a intervenção foi desastroso, com a desativação de leitos instalados no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, paralisação das obras do Central de Material e Esterilização (CME), atraso na retomada das cirurgias eletivas e fechamento da UTI Pediátrica do HMC. Acredito que a intervenção vai prejudicar os serviços. A população não terá benefício algum”, afirmou.

Barranco afirma ainda, que a Saúde da capital teve grandes avanços com a construção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), da UPA Verdão e a UPA Leblon, que em breve será inaugurada. Além dos investimentos nas demais unidades de saúde no município de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de fevereiro de 2023 às 12:28:14
  • 24 de fevereiro de 2023 às 12:17:18