DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A esposa do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, preso desde o dia 9 de fevereiro, na Operação Hypnos, deflagrada para fraudes na Secretaria Municipal de Saúde, em compra de medicamentos por parte da Empresa de Saúde Pública, procurou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 22 de fevereiro para denunciar uma invasão na sua chácara, no dia (17).
Segundo o registro de ocorrência, homens se passando por policiais civis e militar invadiram a propriedade que fica localizada na comunidade de São José Capão do Pequi, em Várzea Grande, sem um mandado judicial para fazer buscas e apreensões.
Segundo a mulher, os homens permaneceram no local por cerca de duas horas, e vasculharam toda a casa, danificando a alvenaria da casa. Além dos estragos, os homens fizeram pressão psicológica e levaram o caseiro para uma área de mata, para pressionar sobre o ex-secretário e também se havia dinheiro no local.
Como não conseguiam extrair nada do caseiro e também não encontraram nada de ilícito foi localizado, saíram da propriedade levando apenas o HD externo, onde ficava gravada todas as imagens do circuito de monitoramento da chácara.
A esposa do ex-secretário disse ainda que só procurou a delegacia para registrar a ocorrência, após uma viatura da Polícia Civil, comparecer à propriedade com um mandado de busca e apreensão datado do dia (20), em desfavor de Célio Rodrigues.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Veja vídeos: