DA ASSESSORIA
[email protected]
Moradores de quatro bairros da região leste e oeste de Cuiabá terão acesso a serviços da Águas Cuiabá mais próximo de casa, no mês de fevereiro. A Unidade Móvel de Atendimento da concessionária de água e esgoto irá percorrer bairros da capital mato-grossense e terá sua primeira parada do ano no Sol Nascente. A unidade estará no Centro Comunitário, na sexta-feira (3), das 8h às 17h, e no sábado (4), das 8h às 12h.
“O foco das ações nestes primeiros meses do ano é reforçar o cadastramento de famílias na Tarifa Social, benefício concedido pela Prefeitura Municipal. Em 2022 tivemos a ampliação do benefício, que hoje pode atender até 8 mil famílias. Porém, atualmente apenas 1.600 estão cadastradas. Com a unidade móvel possibilitamos o acesso facilitado ao cadastramento da população que pode receber o desconto na fatura de água,” explica Ederson Teixeira, gerente da Águas Cuiabá.
A Tarifa Social corresponde a um benefício de redução de 50% na tarifa de água e esgoto, na categoria residencial, para população de baixa renda. Para ser beneficiário é necessário atender alguns requisitos como: ser cadastrado em algum programa de Proteção Social do Governo Federal, consumo médio de energia elétrica igual ou inferior a 120 KWh e estar adimplente junto a Águas Cuiabá. Para fazer o cadastramento é necessário ter em mãos documentos pessoais e comprobatório da participação em programas sociais (CadÚnico).
Ao longo do mês, a previsão é que a unidade móvel percorra os bairros Nico Baracat (10 e 11), Planalto (17 e 18) e Ribeirão do Lipa (24 e 25). Além do cadastramento na Tarifa social, a concessionária também ofertará outros serviços como parcelamento de débitos, segunda via de fatura, pedido de nova ligação (água e esgoto), troca de titularidade, atualização cadastral, entre outros.
Mais informações sobre cadastramento, requisitos e documentação da Tarifa Social podem ser acessadas pelo site da Águas Cuiabá: https://igua.com.br/cuiaba/noticias/tarifa-social-confira-os-requisitos-para-ser-um-beneficiario.
Os serviços ofertados nas lojas físicas e unidade móvel da concessionária também podem ser acessados nos canais de atendimento digitais:
Site – https://digiigua.igua.com.br/
Telefone – 0800 646 6115 (ligação gratuita)
WhatsApp – (65) 9 9276-6008