https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/63f7ac8baedb9.jpg

TRAGÉDIA NA ÁGUA

Criança indígena morre afogada após caminhonete cair em rio

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O pequeno indígena Bepngaiti Metuktire, 5 anos, morreu afogado após uma caminhonete da Funai, tombar ao tentar atravessar um córrego para chegar na Aldeia Capoto, a 250 km de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). O corpo da criança foi encontrado na manhã de quinta-feira, 23 de fevereiro.

Conforme o relatório de ocorrência, no veículo havia quatro adultos e outras duas crianças. Segundo o apoiador técnico de saneamento do Distrito Sanitário Especial Indígena Kaiapó, Patxon Metuktire, o motorista do veículo, fugiu sem prestar socorro aos demais ocupantes do carro.

Conforme Patxon, os passageiros voltavam para a aldeia após receberem alta médica na cidade, na quarta-feira (22), por volta das 18h. Cerca de 15 km antes de chegarem na Terra Indígena, precisaram atravessar um córrego, cujo nível da água havia aumentado por conta das chuvas intensas na região.

“O motorista resolveu atravessar mesmo naquela situação, a ponto da água virar o veículo. Os passageiros caíram no rio, alguns se seguraram em galhos para subir na margem. Uma criança de 5 anos não sobreviveu”, contou.

Conforme os bombeiros, o corpo da criança foi encontrado na água nesta quinta-feira (23). A Polícia Militar esteve na aldeia e, segundo Patxon, buscas pelo motorista são realizadas.

Um boletim foi registrado na Polícia Civil, como omissão de socorro com resultado de lesão corporal ou morte.

Veja vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de fevereiro de 2023 às 19:14:43
  • 24 de fevereiro de 2023 às 18:54:54