DA REDAÇÃO
[email protected]
O servidor Gabriell Amaral Dutra, que exercia o cargo em comissão de Gerente de Departamento de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio, vinculado a secretaria municipal de educação, se envolveu em acidente na capital cuiabana utilizando carro oficial.
Na ocasião, após a gestão municipal tomar conhecimento do fato publicou exoneração do servidor em Diário Oficial, porém alguns questionamentos ficaram sem respostas, o que motivou o vereador Paulo Schuh (DC) a encaminhar documento requerendo informações oficiais a secretaria municipal de educação, tais como: A secretaria tinha conhecimento que o veículo estava sendo utilizado em Cuiabá no dia 05/02/2023? O servidor estava a serviço da secretaria? Quem será responsável pelos custos de conserto dos veículos envolvidos no acidente?
Na quinta-feira (23) foi encaminhado documento assinado pela Secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe, com as seguintes respostas aos questionamentos do vereador:
“Informamos que o ex-servidor não estava a serviço da secretaria e que não havia permissão para viajar com o veículo naquela data e por tais razões foram abertos os devidos processos administrativos a fim de averiguar as responsabilidades dos envolvidos.
Quanto ao terceiro questionamento, os ex-servidor se comprometeu a realizar o pagamento pecuniário de todos os custos advindos dos fatos ocorridos.”
Após uma breve pesquisa no Diorondon-e é possível notar participação bastante efetiva do Jovem Gabriel como responsável pelo controle e execução de contratos de celebrados entre Prefeitura e empresas fornecedoras de produtos, inclusive atuando em pastas distintas, como Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como gestora a Sra. Neiva de Col.
É inevitável o surgimento de dúvidas a cerca da atuação do jovem, considerando, inclusive, a pouca idade, que não define capacidade técnica, porém, deixam pontos de interrogação no ar.
Gabriell foi exonerado, mas informações de bastidores dão conta que ele foi recontratado via empresa terceirizada.
O prefeito José Carlos do Pátio assinou nesta terça-feira (21) uma instrução normativa interna que determina regras de uso dos veículos oficiais do município ou os terceirizados da Prefeitura de Rondonópolis. O documento faz a atualização de orientações já existentes e a criação dos principais procedimentos relativos à utilização dos veículos.