DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Outra aeronave carregada com cerca de 400 quilos de cocaína foi interceptada pela Polícia Federal, em uma operação em conjunto com o Gefron, FAB e Polícia Militar. A apreensão foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 1º de março, em Alta Floresta (789 km de Cuiabá). O piloto fugiu antes das forças de segurança chegar.
Um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e sem plano de voo. O avião foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira.
As Forças de segurança foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista clandestina no interior do Estado de Mato Grosso.
Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. O Sistema de Defesa Aérea do Brasil atua de forma permanente, 24 horas,
para garantir a soberania do País. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações Criminosas.