DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um homem identificado apenas como “Reis”, 43 anos, morreu após trocar tiros com militares na manhã da última segunda-feira, 6 de março, no Distrito do Pai André, em Várzea Grande. Além do suspeito, outras três pessoas foram presas, sendo uma mulher e dois homens.
Conforme o boletim de ocorrência, a quadrilha era responsável por roubos e furtos de veículos em Cuiabá e na região metropolitana. Os militares receberam uma denúncia anônima informando o local onde os suspeitos estariam.
Os policias então se dirigiam até os fundos de campo de futebol e lá encontraram com os suspeitos um veículo Toyota SW4, branca, e uma caminhonete Hillux, prata. O ponto servia como um desmanche de carros.
Durante tentativa de abordagem à SW4, os suspeitos tentaram fugir por meio do matagal, momento em que Reis efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que responderam à agressão.
O suspeito baleado foi encaminhado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Um dos comparsas se entregou, enquanto outros integrantes conseguiram fugir no meio do matagal.
Os policias apreenderam no veículo utilizado pela quadrilha, uma espingarda calibre.22 carregada com seis munições, 11 munições calibre.22 e nove munições calibre.38.
Em continuidade à ocorrência, na noite desta segunda, os militares receberam novas informações de que integrantes da mesma quadrilha, estariam na região do Distrito de Aguaçu, em Nossa Senhora do Livramento, em uma chácara que também seria ponto de desmanche de veículos oriundos do crime organizado.
As equipes conseguiram identificar um casal, com o qual foram apreendidas 12 munições de diversos calibres, uma arma longa, uma de pressão, dois carregadores, três televisores e dois aparelhos celulares.
O suspeito afirmou que não seria o proprietário da chácara e confirmou que o local é ponto de desmanche de carros roubados. Os militares encontraram ainda duas crianças, de 8 e 13 anos, que segundo a suspeita, são filhos de uma amiga do casal e que participariam de uma festa no local.
Testemunhas afirmaram que vários veículos haviam sido retirados do local momentos antes da abordagem. O caso é investigado pela Polícia Civil.