DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]
O deputado estadual Valdir Barranco (PT), falou em entrevista com jornalista sobre a fala do governador Mauro Mendes (União Brasil) chamando ele de mentiroso, sobre a denúncia do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães encaminhado para a ministra Marina Silva.
A declaração aconteceu nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).
“Não é compatível com a figura de um deputado, nem de um governador, fazer um ataque desse tão leviano. Primeiro, eu não sou mentiroso, porque acho que ele não leu o documento que eu encaminhei à ministra e ainda ontem falei com o presidente do IBAMA e eles estão já analisando essa denúncia” disse o parlamentar.
Barranco informou que recebeu a denúncia do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em seu gabinete, e encaminhou não como objetivo de denunciar o governador e sim para ser investigado.
“A denúncia do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, foi uma denúncia que eu recebi e encaminhei, mas eu não encaminhei como denúncia contra o governador, não encaminhei dizendo que nós temos a certeza de que a empresa Casa de Pedras explora o garimpo dentro do perímetro do Parque Nacional”, esclareceu o petista.
Segundo Valdir, a denúncia foi encaminhada junto com coordenadas geográficas, com fotos de satélite e a pedido da ministra Marina Silva. Barranco fez contato com o presidente do IBAMA Rodrigo Agostinho para eles averiguarem se está ou não tendo exploração de garimpo, caso tenha, tomem providências devidas.
Valdir alegou que o governador sabe da posição de qualidade que o petista tem e informou que se quisesse fazer uma oposição sem responsabilidade, iria para o tribunal com as denúncias, porém ele informa que não ira fazer isso, pois em toda a sua vida tem compromisso e responsabilidade como parlamentar.
“Eu acho que ele errou na dose, ele foi muito infeliz, ele sabe que eu não sou mentiroso”, encerra Valmir.