DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado estadual Cláudio Ferreira barrou a criação de um imposto de 2,5% sobre as Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de motonetas, quadriciclos e triciclos movidos a motor elétrico em Mato Grosso.
O texto substitutivo integral foi enviado e aprovado nesta quarta-feira (8) pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A primeira proposta foi enviada pelo governo do Estado na semana passada, e Cláudio, membro da comissão, pediu vista.
O parlamentar analisou o texto e levou para discussão com o governo. Como destacou o deputado estadual, parte da população já passa por um momento difícil na questão econômica e o Estado já possui uma grande arrecadação tributária.
“Nós detectamos que havia a criação desse IPVA para veículos tocados a motor elétrico, no caso, motonetas, quadriciclos, entre outros. Em diálogo com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, conseguimos subtrair esse texto. É uma grande vitória para esta Casa e para o povo de Mato Grosso. E gostaria de agradecer, mais uma vez, a solidariedade do secretário de Fazenda Rogério Gallo”, disse Cláudio.
O parlamentar então relatou um parecer favorável ao substitutivo integral que foi apresentado pelo líder do governo estadual, Dilmar Dal Bosco (UB), sem a previsão de um novo imposto. O novo texto agora segue para votação pelos demais deputados estaduais.