DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Ex-vereador Adauto Inácio de Andrade, 76, que foi preso ao ser flagrando arrastando uma cadela, por uma corda, enquanto pilotava o seu carro na cidade de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), teve a liberdade provisória concedida sem um pagamento de fiança.
Em um vídeo gravado por uma motorista, mostrava uma cadela amarrada por um fio, sendo arrastada em uma avenida de Jaciara, enquanto o sujeito segurava a corda em uma das mãos e a outra no volante do veículo. Ao perceber que estava sendo gravado parou o veículo e começou ofender o motorista que estava gravando a situação
Apesar dos maus-tratos, o pet não ficou gravemente ferida. O animal foi entregue aos cuidados da Associação Amor e Proteção de Animais Desamparados (AAPAD) e será disponibilizado para adoção.
Com a publicação do vídeo, o ex-vereador foi preso pela acusação de maus-tratos aos animais e aguardava a sua audiência de custodia.
Em audiência de custódia realizada no final da tarde deste sábado (11), no Fórum de Jaciara, o juiz aponta que, pelo Código Penal, não há fundamentos que mantenham a prisão do ex-vereador.
O magistrado plantonista da Comarca de Jaciara concedeu a liberdade provisória a Adauto com a imposição das seguintes cautelares – comparecimento a todos os atos do processo, comparecimento mensal no Fórum para informar e justificar suas atividades, manter comportamento social adequado, proibição de frequentar casas noturnas, recolhimento domiciliar depois das 22h, proibição de se ausentar de Jaciara e não cometer infrações penais.