DA ASSESSORIA
[email protected]
O vereador Sargento Vidal (MDB) assim que tomou conhecimento dos maus-tratos sofrido pela cadelinha que foi arrastada pelo ex-presidente da Câmara de Jaciara, entrou em contato com as ONGs do município neste sábado (11.03), para saber quais providências foram tomadas a respeito do animal.
De acordo com informações fornecidas ao parlamentar, a cadela já tem novo tutor e que os protetores e demais defensores irão se reunir em frente a Delegacia de Jaciara, antigo Fórum, para uma manifestação pedindo a punição do agressor de 76 anos.
“Assim que tomei conhecimento do caso, já entrei em contato com ONGs e demais protetores que conheço na região para saber o que está sendo feito. Logo recebi a informação de que irão se reunir para exigirem a prisão do agressor. Como protetor e grande defensor da Causa Animal há mais de 35 anos, não poderia ficar sem me manifestar diante de tamanha crueldade e dizer que irei buscar, dentro da lei, a punição para este Senhor”, declarou ele.
Ainda se tratando sobre ocorrência de maus-tratos aos animais, Vidal também se posicionou quanto ao caso em Itaúba, onde um senhor de 60 anos foi preso nessa sexta-feira (10.03), por atirar em um cachorro.
“É uma verdadeira covardia tais atitudes, esses Senhores são repugnantes. E já deixo o aviso que aqueles que praticarem maus-tratos aos animais estão cometendo crime podendo pegar punição de dois a cinco anos de cadeia e não irei me calar diante destes casos”, afirmou.
O parlamentar declarou que irá protocolar já nesta segunda-feira (13.03), uma moção de repúdio na Câmara de Cuiabá e irá acionar o Ministério Público. “Uma vergonha para a sociedade. Eles terão é irão pagar pelo que fez seja na justiça da Terra ou na Divina”.