DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O senador Jayme Campos (UB), comentou nesta segunda-feira (13), sobre as articulações referente as eleições de 2024, para a Prefeitura de Cuiabá. De acordo com ele, o União Brasil (UB) têm nomes suficientes para uma candidatura própria para a capital.
Ele revelou ainda que para o governador Mauro Mendes (UB), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho, do mesmo partido, é o quinto na ordem dos candidatos.
“Olha, na verdade, não é dois. Esses dias atrás, numa reunião do União Brasil, conversando com o governador Mauro Mendes, ele disse que tinha Fabinho, Figueiredo, Gallo, Mauro Carvalho e depois o Botelho, quinto, da lista da ordem de candidato”, revelou Jayme.
Os nomes cogitados, estão entre os favoritos para o chefe do Executivo Estadual, que já deixou claro, que quer atuar diretamente na articulação para o sétimo andar do Alencastro.
Fabinho está como primeiro suplente de Jayme, Gilberto Figueiredo está como secretário estadual de saúde, Rogério Gallo é secretário de Fazenda e Mauro Carvalho é chefe da Casa Civil de MT.
Campos defende que Mauro não pode impor o seu candidato, o nome tem que surgir das bases, da vontade popular, aquele que tiver com força diante o eleitorado cuiabano terá que ser o candidato do partido e para isso, esses nomes têm que trabalhar.
“Entretanto, quando você faz a indagação, qual o melhor encaminhamento, eu acho que todos os candidatos, os nomes colocados aí, tem que trabalhar, não é isso? Conseguir ganhar musculatura suficiente que eu defendo, aquele que tiver melhor pontuado nas pesquisas, será o candidato da União Brasil”, finalizou o senador.