https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Sem-titulo-2.jpg

OP. CAPISTRUM

Ministro do STJ pede vista e trava afastamento de Emanuel Pinheiro

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O ministro da Corte Especial do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, pediu vista e travou a apreciação do processo em julgamento na tarde desta quarta-feira (15), onde afastaria o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), do mandato à frente ao Palácio Alencastro, por suspeita de corrupção na saúde.

A ministra Maria Tereza votou para derrubar a decisão que suspendeu o afastamento de Emanuel, proferida pelo então presidente da corte, Humberto Martins, em 2021.

O prefeito foi alvo da Operação Capistrum e foi afastado da Prefeitura Municipal por força de liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), embasado nas acusações do Ministério Público Estadual (MPE).

Na época, Pinheiro era para ficar afastado por 90 dias, afim de garantir que as investigações da operação corresse sem interferências e averiguasse irregularidades em contratações da prefeitura no âmbito da Saúde.

Em decisão liminar, contudo, o ministro do STJ Humberto Martins, não viu risco às investigações, caso Emanuel fosse mantido no cargo.

A decisão do ministro influenciou decisão na esfera criminal da justiça mato-grossense, que também acabou liberando o retorno do prefeito.

Assista

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de março de 2023 às 11:50:20
  • 16 de março de 2023 às 10:53:53