DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (UB), conversou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (22), e mandou um recado para os colegas parlamentares que ficam perseguindo o governador Mauro Mendes (UB), para sempre estar em evidência.
“Eu não sou esses deputados que ficam toda hora acompanhando o governador, aonde ele vai, eu to lá junto com ele, feito papagaio de pirata”, disparou Botelho ao ser questionado se foi convidado para ir em um evento do Governo do Estado no interior.
“O governador tem a agenda dele, a Assembleia tem a agenda da Assembleia e eu acho que o deputado não tem que ficar colado no governador e aonde ele vai, estar atrás dele. Alguns deputados que são da região vai, agora quem não é, eu como presidente, se eu ficar colado com o governador aonde ele for, eu não trabalho aqui, nós temos nossas pautas, ele tem as pautas dele e quando for algo importante, nós vamos estar juntos”, continuou o presidente.
O assunto surgiu por causa dos inícios das articulações para as eleições municipais de 2024, onde Botelho já deixou claro que quer ser o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, mas ainda encontra resistência dentro do próprio partido e ainda sem o apoio declarado do governador.
“Eu estou colocando como em outubro desse ano para nós começarmos a falar, o União defender candidato e começar um trabalho, até lá, cada um trabalha do jeito que quiser”, respondeu Eduardo ao ser questionado sobre deixar o partido caso não aceitem seu nome como candidato a prefeito de Cuiabá.