DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A esposa do presidiário Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco”, a Thaisa Souza de Almeida foi presa Durante a “Operação Ativo Oculto”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quinta-feira (23), no Condomínio Florais da Mata, em Várzea Grande.
A mulher do Sandro Louco é apontada como umas das líderes da facção do Comando Vermelho e responsável por encomendar homicídios a mando do marido. A prisão da acusada foi decretada.
A operação se fundamenta em investigação instaurada pelo Gaeco e visa a apuração de delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa. Ao todo serão cumpridos 271 mandados.
Do total de ordens judiciais, 34 são mandados de prisões cautelares, 112 de bloqueios e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão. Ao todo foram mobilizados mais de 600 policiais civis e militares.
Com apoio das polícias Civil e Militar, operação se fundamenta em investigação instaurada pelo Gaeco e visa a apuração de delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa.