DA ASSESSORIA
[email protected]
Mato Grosso vai receber um dos maiores concursos de beleza do Mundo. É o Beleza do Brasil que na versão estadual vai se chamar Beleza do Mato Grosso 2023. O evento, uma promoção de Ghonçalo Rodrigo será no dia 16 de abril no Cine Teatro Cuiabá.
Quinze candidatas de Cuiabá e diversas cidades do interior do estado já estão inscritas. Belezas do Mato Grosso é um concurso de beleza feminino de nível nacional que elege candidatas de diversos Estados do País, para que estas disputem diversos concursos internacionais em nome do Brasil. Hoje denominado “Belezas do Brasil”, o certame realizado pela empresa Casting Misses já foi intitulado de “Miss Intercontinental Brasil” (de 2014 a 2016) e “Beleza Casting Misses” (utilizado somente na edição de 2017).
O objetivo é selecionar as representantes oficiais do Brasil para disputas como Miss Intercontinental, Top Model of the World, Face of Beauty International, Miss Global, entre outros. Ghonçalo Rodrigo que produz também o Miss Plus Size – MT, afirma que o Belezas de Mato Grosso é um concurso de oportunidades e inclusivo.
“É um concurso que não exige que a candidata seja solteira ou sem filhos. E o limite de idade é de até trinta e quatro anos. Isso possibilita maior número de participantes e mais oportunidades”. As inscrições ainda estão abertas para as candidatas.
O concurso começa às 18:00 (dezoito horas) do dia 16 de abril, domingo, com duração de cinco horas. Os ingressos serão vendidos Online e contato para informações pelo telefone (65) 98118 – 5025, ou no site https://castingmisses.org/
No evento, personalidades do jornalismo de Mato Grosso serão homenageadas com o prêmio Beleza da Comunicação. Criado, como forma de homenagear o Mato-grossense Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, considerado o Patrono das Comunicações no país, sendo considerado um dos pioneiros dos sistemas de comunicação no Brasil.
Em sua 1ª edição, o Prêmio Marechal Rondon reconhece os destaques do jornalismo do Estado de Mato Grosso, que são admirados pelo conhecimento e propriedade com que tratam os assuntos de seus respectivos segmentos, por isso merecem ser reconhecidos em uma premiação.
Nesta edição, queremos mostrar que o jornalismo foi profundamente impactado pelas transformações recentes, mas, mesmo com as novas formas de comunicação, continua a ser um elemento fundamental e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação.