DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br
Um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra um advogado em Sinop foi detido em flagrante pelo crime de receptação de veículo roubado, neste domingo (26), pela PM. após ser conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Sinop, a equipe de investigação confirmou que L.R. é um dos suspeitos da tentativa de homicídio ocorrida no dia 23 de março, no escritório da vítima.
Segundo o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, o suspeito foi reconhecido após análise de imagens de câmeras de segurança, e também pelo pai do advogado, como a pessoa que entrou no escritório com seu comparsa, que fez os disparos contra o advogado.
O suspeito detido neste domingo estava com um veículo Gol, roubado de uma empresa de segurança de Sinop, e usado pela dupla criminosa no dia da tentativa de homicídio. Imagens de segurança das imediações do local do crime mostram o veículo estacionado na frente do escritório da vítima.
Após usar o Gol no crime, os suspeitos continuaram circulando com o veículo em Sinop. Para isso, retiraram os adesivos de identificação da empresa de segurança, mas esqueceram um deles, que mostrava um número 23, o que ajudou a Polícia Civil a identificar o Gol, que ainda tinha as marcas dos adesivos retirados.
Em depoimento na delegacia, o suspeito alegou, inicialmente, que teria ido ao escritório do advogado para praticar um roubo, mas depois confessou a participação na tentativa de homicídio.
A Polícia Civil continua as diligências para chegar ao suspeito que fez os disparos contra o advogado.
O delegado Ugo Mendonça vai encaminhar representação pela conversão do flagrante em prisão do suspeito detido.
Veículo localizado
Após cometer o crime, a dupla fugiu do escritório e um deles roubou um veículo modelo Ford Fiesta, que foi localizado posteriormente no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop. O veículo Ford Fiesta preto foi roubado do proprietário, no fim da tarde de quinta-feira, na mesma região onde está localizado o escritório do advogado
Crime
A equipe da Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, foi acionada pela vítima, por volta das 17h do dia 23 de março, sobre uma vítima de disparo de arma de fogo e estava se deslocando até um hospital particular para atendimento. No hospital, a equipe de investigação foi recebida pelo pai da vítima.
Conforme as informações iniciais coletadas, a vítima estava em seu escritório, quando chegou ao local uma pessoa que se identificou como um cliente. Como a vítima estava em uma chamada de vídeo, pediu que a pessoa o aguardasse, sendo depois autorizado que o suposto cliente fosse até a sua sala. Enquanto isso, entrou no escritório outro indivíduo com uma arma de fogo em punho, quando o pai da vítima entrou em luta corporal com o segundo suspeito e na sequência foram ouvidos disparos na sala da vítima, que também entrou em luta corporal com o 1º suspeito, que estava armado com um revólver. A vítima foi socorrida por seu pai ao hospital.