DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), mandou um recado na manhã desta terça-feira (28), aos pré-candidatos a Prefeitura de Cuiabá que buscam o seu apoio, para ele, ainda está muito cedo para disparar um processo eleitoral para 2024.
“Eu acho muito cedo ainda, para disparar um processo eleitoral de 2024. O eleitor espera que todos aqueles que estão eleitos, eu, qualquer um, que dedique o seu tempo para trabalhar, para dar resultado para a população, então é muito prematuro começar a disparar um processo eleitoral para 2024”, disparou o governador.
Mesmo Mendes não declarando apoio a ninguém, o deputado federal Abílio Brunini (PL), já busca, nos bastidores, esse apoio. O suplente de senador, Fabio Garcia (UB), já está se reunindo com vereadores de oposição ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), buscando alavancar o seu nome.
“Eu como governador, qualquer deputado, qualquer agente político que tiver um mandato, ele tem que se preocupar em dar retorno, cumprir com o seu compromisso e honrar o voto que ele recebeu nas eleições de 2022. Então, por isso, eu vou evitar a falar das eleições 2024, antes que o ano de 2024 comece”, disse Mendes.
Já o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (UB), admitiu que contratou pesquisas eleitorais para medir a temperatura do cenário cuiabano e como está o seu nome, diante da opinião popular e ainda brincou.
“Eu também tenho algumas pesquisas internas… Mas eu em terceiro, coladinho, eu tô ali”, brincou o deputado ao ser questionado sobre essa movimentação pré-eleitoral para a disputado do sétimo andar do Palácio Alencastro.