https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/52775354155_8302006562_o-1.jpg

COPA DO MUNDO

Pepê, do Porto, é sondado por Paraguai e Itália, mas ainda sonha com Seleção

REUTERS/Pedro Nunes

O atacante Pepê, do Porto, recebeu sondagens de duas seleções diferentes para o próximo ciclo até a Copa do Mundo de 2026. E nenhuma delas é o Brasil. O ex-Grêmio, de 26 anos, analisa a possibilidade de defender Paraguai ou Itália. Mas a prioridade do jogador é esperar por uma chance na Seleção.

A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge.

Pepê tem ascendência paraguaia por sua mãe, Zunilda Aquino, e possui passaporte do país. A chance de contar com o atacante do Porto é cogitada no país sul-americano desde o fim do ano passado.

Dirigentes da Associação Paraguaia de Futebol entraram em contato com o atleta e seus representantes e reiteraram o desejo de tê-lo a serviço da seleção albirroja.

Nesta Data Fifa, o Paraguai perdeu por 3 a 2 para o Chile. Em uma de suas entrevistas coletivas, o técnico Guillermo Schelotto comentou sobre a chance de ter Pepê para as eliminatórias.

O treinador argentino elogiou o ex-Grêmio, mas manteve a cautela. Além do atacante do Porto, os paraguaios também analisam a convocação do meia Maurício, do Internacional.

– Chegou a informação da possibilidade de eles (Pepê e Maurício) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção – disse o técnico ex-Boca Juniors.

“Agora, se me perguntam como eles jogam, eu digo que jogam muito bem. Sem qualquer dúvida. Um joga no Porto e o outro no Inter. Vemos futebol em todo o Mundo para termos conhecimento de todos os jogadores que podemos ter aqui”, garante Schelotto.

A ascendência italiana de Pepê é pelo pai, Radanes Donizete. O jogador obteve o passaporte da Itália recentemente. A imprensa italiana publicou que a federação do país europeu tem uma lista de jogadores sul-americanos que serão alvos de possíveis convocações, entre eles o argentino Galoppo, do São Paulo.

Apesar das duas possibilidades, Pepê não pretende vestir a camisa de outro país no momento. O atacante ex-Grêmio aposta na nova era da seleção brasileira, a partir da chegada de um novo treinador, e em sua versatilidade em campo.

Pepê chegou a atuar como lateral-direito pelo Porto na atual temporada, especialmente nos jogos da Champions, e recebeu elogios. A posição é uma das lacunas do novo ciclo do Brasil até a Copa do Mundo de 2026.

Aos 26 anos, Pepê está no Porto desde 2021 e tem 11 gols em 85 jogos pelo time português. Na atual temporada, ele tem oito assistências e cinco gols em 43 partidas. A expectativa do Dragão é poder negociá-lo na próxima janela de transferências. Em junho do ano passado, o clube recusou uma oferta do Newcastle.

Pepê nunca foi chamado pela seleção principal do Brasil, mas tem seis partidas pela equipe sub-23, com três gols marcados. Ele estava no elenco que disputou o Pré-Olímpico, antes dos Jogos de Tóquio, no início de 2020.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *