https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Sem-titulo-3.jpg

ENTREVISTA

Reinier é expulso do banco, e técnico do Girona diz: “Tem que aprender”

Reprodução/ESPN

O Girona conquistou uma importante vitória por 2 a 1 contra o Espanyol neste sábado, mas Reinier não teve muito o que comemorar. O brasileiro, emprestado pelo Real Madrid ao time catalão, foi reserva na partida e foi expulso após criticar o auxiliar. O técnico Míchel desaprovou o comportamento do ex-Flamengo e disse que haverá punição.

Em relato na súmula, o árbitro Miguel Ángel Ortiz disse que, no minuto27 do segundo tempo, deu o cartão vermelho direto para Reinier após o brasileiro criticar um dos auxiliares. Segundo Ortiz, o brasileiro falou repetidamente que o bandeirinha “era muito ruim”.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Míchel comentou sobre o episódio.

– O árbitro me disse que expulsaria um jogador que estava na lateral (em aquecimento) e logo em seguida avisou e mostrou o vermelho para Reinier. Tem que aprender com isso, porque eu iria colocá-lo (Reinier no jogo) – declarou o treinador do Girona.

“Não gosto nada dessas situações. Vai ter uma sanção interna”, disse Míchel.

Aos 21 anos, Reinier esteve em 10 jogos dos 29 jogos do Girona na temporada, dos quais apenas três foram como titular. Ele marcou um gol. O brasileiro, porém, ficou entre novembro do ano passado e fevereiro afastado para se recuperar de uma lesão.

Ex-Flamengo, Reinier está em seu segundo empréstimo pelo Real Madrid. Ele foi adquirido pelo time merengue no início de 2020 e foi emprestado ao Borussia Dortmund por duas temporadas, em 2020/21 e 2021/22. O jovem deve ficar no Girona até o fim de 2022/23. O contrato com o Real é até 2026.

O Girona é o 10º colocado do Espanhol, com 34 pontos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *