DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Com bobs resultados obtidos desde a adesão de Várzea Grande ao programa “Esporte para além das fronteiras” tem causado interesse por parte de gestores de outros municípios. Esta semana a Superintendência de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação recebeu uma delegação da cidade de Ribeirão das Neves, localizada a 30 km de Belo Horizonte/MG, que vieram até Várzea Grande acompanhar as atividades e conhecer os resultados positivos do programa desenvolvido pelo Município desde o início de 2022.
A delegação, formada pelo Superintendente administrativo da Secretaria de Esporte e Cultura, Pedro Henrique Rocha Lares, acompanhado pelo Cristiano Aleixo, Assessor Pedagógico e Joás Alves, membro da coordenação do ‘Esporte para além das fronteiras’ em Ribeirão das Neves/MT, foi recebida pelo superintendente de Esporte e Lazer da Smecel, Jadir Pereira e sua equipe, que acompanharam os visitantes nos polos onde o programa está sendo desenvolvido.
Durante a visita, Jadir detalhou o plano de ação desenvolvido pelos profissionais à frente do programa, os desafios e dificuldades que foram suplantadas para que o ‘Esporte para além das fronteiras’ alcançasse o sucesso que está registrando junto à comunidade escolar.
“Como todo projeto inovador, é comum as incertezas, inseguranças e dificuldades parecerem muito grandes, mas com o foco e o apoio que recebemos do secretário Silvio Fidelis, do vice-prefeito José Hazama e do prefeito Kalil Baracat, que é jovem e é um entusiasta do esporte, estamos ampliando os investimentos para atender, até o final do ano, mais de 1.500 alunos praticando as quatro modalidades de lutas ofertadas pelo programa.
O superintendente lembrou ainda que o município de Várzea Grande foi pioneiro no Estado a aderir o “Esporte para além das fronteiras” e inclusive no seu lançamento em março de 2022, contou com a presença do prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins, acompanhado da secretária de Educação, Dolores Kicila e do secretário de Esporte e Cultura, Adalberto Alves da Costa.
“Praticamente com um ano e meio da implantação do programa em Várzea Grande já conseguimos grandes avanços tanto na área educacional como na participação da família e é uma satisfação para nós saber do interesse de outros municípios na implantação desse programa” comemorou.
Para o superintendente Pedro Henrique, de Ribeirão das Neves, a vinda para Várzea Grande foi extremamente importante para o esclarecimento de várias dúvidas que a equipe tinha sobre o programa. “Esse programa é grandioso, foi muito importante essa troca de experiências da equipe para a implantação em nosso município” Pedro Henrique destacou também o Plano Estratégico e a estrutura que Várzea Grande possui para o atendimento aos alunos pelo programa. Ele parabenizou o superintendente Jadir Pereira, a sua equipe e também o secretário Silvio Fidelis e o prefeito Kalil Baracat pelo apoio ao programa.