https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/thstr.png

INVESTIGAÇÃO

Mauro diz que existe boicote contra a Intervenção, mas não afirma se parte da Prefeitura de Cuiabá

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

O governador Mauro Mendes (UB), alegou na manhã desta segunda-feira (10), que existe um boicote contra a Intervenção Estadual na Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá, mas ainda não se sabe, se é uma ação isolada de alguns servidores ou se esses servidores estão recebendo alguma orientação.

“Olha, senhores existe um boicote, teremos que fazer uma investigação com mais profundidade para saber objetivamente de onde que está partindo isso, se é uma ação isolada de alguns servidores ou se eles estão recebendo alguma orientação. Porém, eu não posso preliminarmente fazer nenhuma afirmação”, disse Mendes.

O chefe do Executivo Estadual disse que vai convocar uma reunião com o Ministério Público e com o Tribunal de Constas para averiguar melhor essa situação, porque existem alguns atores na rede boicotando a Intervenção.

“Me foi relatado que no sábado, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alguém estava lá e disse que não tinha um remédio. No mesmo momento a Danielle Carmona estava presente, ela falou, não, mas esse remédio, nós compramos”, relatou o governador.

De acordo com Mauro, começou um jogo de empurra, quando foram à farmácia, lá tinha o remédio e alguém dentro da unidade estava dizendo para o cidadão que não tinha esse medicamento.

“Em uma outra unidade, um médico lá presente na unidade, se negando a fazer o atendimento. Então nós vamos precisar ter uma atuação firme dos órgãos de controle, do Ministério Público pra evitar que pessoas ou mal intencionadas, por negligência ou por um outro tipo de conduta possa atrapalhar o atendimento à população”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de abril de 2023 às 20:16:32