O Inter anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de Gabriel Barros, ex-Ituano. O meia-atacante de 21 anos e 1,82m assinou contrato por quatro temporadas, até dezembro de 2027.
Nono reforço para a temporada, o garoto aguarda pelo registro no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar à disposição do técnico Mano Menezes para a estreia no Brasileirão, contra o Fortaleza.
Gabriel Barros é uma aposta do departamento de futebol para qualificar e aumentar a competitividade no setor ofensivo. A princípio, uma peça para compor elenco. Será opção a Alan Patrick, Mauricio, Pedro Henrique, Wanderson e Jean Dias.
Revelado pelo Ituano, o meia é canhoto e pode atuar por dentro e aberto pelos lados do campo. Com experiência nacional na Série B, o jovem assumiu a condição de titular durante o returno da competição do ano passado. Na atual temporada, disputou 15 jogos, fez um gol e deu um assistência.
Antes de Gabriel Barros, foram anunciados o goleiro John, o lateral-direito Mário Fernandes, o zagueiro Nico Hernández, os volantes Aránguiz, Baralhas, Campanharo, o atacante Jean Dias e o centroavante Luiz Adriano.
O Inter entra em campo contra o CSA, na noite desta terça-feira, a partir das 20h, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será a estreia da equipe de Mano Menezes na competição.
Ficha técnica:
- Nome: Gabriel de Sousa Barros
- Data de nascimento: 25/10/2001 (21 anos)
- Local de nascimento: São Paulo
- Altura: 1,82 m
- Clubes anteriores: Ituano e Flamengo (sub-20)