DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
A deputada Janaina Riva (MDB), questionou na manhã desta quarta-feira (12), os meios que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do mesmo partido, usou para ganhar a eleição de 2020, mencionou esquemas de corrupção da saúde e afirmou que houve uma fraude eleitoral no último pleito.
“A impressão que eu tenho, é que ele acha que ele tá imune todos os crimes que estão sendo cometidos. E a justiça tarda, mas não falha. Então, uma hora vai chegar até ele, né! Os meios que ele utilizou pra vencer as eleições, eu tenho certeza que a polícia já deve estar constatando nos esquemas de corrupção da saúde. Então houve, na verdade, uma fraude eleitoral na última vitória dele”, afirmou a deputada.
A parlamentar continuou suas acusações e afirmou que não foi só fraude no discuso de campanha, mas no sentido de crimes e corrupção. Riva trouxe para a sua fala até o processo em andamento que corre no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
“Fraude no cabide de empregos da Seduc, que foi constatado, inclusive está sendo investigado como medida possível e inclusive de cassação no mandato dele, de afastamento dele que tá lá no STJ, outras investigações que estão acontecendo dentro do Ministério Público, que se dão daqueles que devolveram o dinheiro da saúde em período eleitoral e outras fraudes aí que eu acredito que agora o judiciário é o melhor encarregado pra isso”, continuou a parlamentar.
Janaina ainda provocou os principais poderes institucionais de Mato Grosso para provar os princípios de ilicitudes e corrupção que, segundo ela, o chefe do Executivo Municipal pode ter cometido frente a prefeitura de Cuiabá.
“Agora cabe ao poder judiciário, ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, demonstrar de fato que a corrupção existiu e que inclusive foi utilizada como forma de captação eh ilícita de votos no período eleitoral”, finalizou Janaina Riva.