DA ASSESSORIA
[email protected]
A Polícia Civil, por da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), esclareceu uma ocorrência de furto qualificado e identificou os dois autores do crime.
Ambos tiveram os mandados de prisão preventiva, representados pela Derf de Barra do Garças e deferidos pelo juízo da Comarca local. Os dois suspeitos foram presos na quarta-feira (12.04), em Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás.
O crime ocorreu na noite do dia 9 de agosto de 2022, nas imediações de um supermercado, próximo a Rodovia BR 070. Na ocasião, dois indivíduos subtraíram de dentro de um veículo, uma mochila com vários pertences da proprietária do carro.
Segundo apurado pelos policiais civis, na sequência eles passaram pelo estacionamento do supermercado e entraram no Barra Center Shopping, que fica ao lado.
Os suspeitos saíram do local em um veículo, e através das imagens de câmeras da cidade, constatou-se que o automóvel saiu de Barra do Garças, sentido Goiás. Todo o trajeto percorrido pelos suspeitos foi acompanhado pelo circuito de monitoramento.
A Polícia Civil de Mato Grosso em troca de informações com a Polícia Civil de Goiás, descobriu que o referido veículo estava em Aparecida de Goiânia, bem como se tratava de carro pertencente a frota de uma empresa, na qual os autores do crime eram funcionários.
Nas investigações foi identificado que na data do crime, os envolvidos faziam uso carro em viagem a trabalho. Os dois homens também são investigados por outro furto, cometido no mesmo “modus operandi” em Nova Xavantina.
Diante dos indícios e provas foi representado pela prisão preventiva deles, e após a decretação dos mandados, foi encaminhada carta precatória para 4ª Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, que com apoio da Polícia Militar, efetuaram a detenção dos procurados.
Após as prisões, os dois suspeitos foram interrogados, bem como tomado o Termo de Declaração do supervisor da empresa onde eles trabalhavam. Em seguida eles foram colocados à disposição do Poder Judiciário.