https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Design-sem-nome-2023-04-13T092914.729.jpg

CORRIDA AO ALENCASTRO

Botelho rebate Garcia: “já começou a disputa eleitoral errado”; Gilberto deve assumir cadeira

DA REDAÇÃO/LEONARDO MAURO
[email protected]

Montagem: Mato Grosso Mais

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) o deputado Eduardo Botelho (UB), disse na manhã desta quarta-feira (12), que o deputado federal Fábio Garcia (UB) já começou a disputa eleitoral errado e que ele tem que respeitar as pesquisas, porque elas são a vontade do povo.

“Bom, eu acho que ele já tá começando errado, ele tem que respeitar a vontade popular e a pesquisa é uma vontade popular. A não ser que ele tá querendo ser candidato só dele mesmo”, reclamou o parlamentar. 

A alfinetada veio após Garcia dizer que o critério pesquisa, por si só, não será o suficiente para definir entre Botelho e ele na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Tal requisito já teria sido acordado entre os pré-candidatos.

Afastamento e substituição 

Na próxima semana, a partir do dia 17 de abril, o chefe do Parlamento deve tirar uma licença, e ventilou que esse afastamento seria para fomentar e tratar da sua candidatura ao Alencastro, assunto que Eduardo tratou de esclarecer.

“Não, não, eu vou tratar de assuntos particulares, eu vou fazer, eu pretendo fazer duas cirurgias, uma de refluxo e outra que eu preciso fazer pra melhorar a minha visão, alguma coisa assim, então é mais particular mesmo”, esclareceu o presidente. 

Quem é o deveria assumir

E o Gilberto assume, o senhor teve reunido com ele ontem?

“Ele disse que tava com vontade de assumir, mas iria conversar com o Governador, eu não sei, é do que vai resolver a vida dele”, disse Botelho.

Na prática, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, é o primeiro suplente, mas aguarda o aval de Mauro Mendes (UB), que tem outras prioridades no momento e precisa do secretário. Caso ele não assuma, o segundo suplente que deve assumir é Xuxu Dal Molin, ou Baiano Filho, ambos do União.

Dal Molin, atualmente, está na casa ocupando a cadeira de Dilmar Dal Bosco, que está licenciado até o próximo dia 22 de abril. E como Botelho se licencia no dia 17, talvez quem assuma é o terceiro suplente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO