DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB-MT) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (13), em Brasília, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No encontro, foram discutidos o cenário político atual, as dificuldades que o país vem enfrentando no aspecto econômico nesses primeiros meses do atual governo e as eleições municipais do próximo ano. O parlamentar também convidou Bolsonaro para visitar Rondonópolis.
Bolsonaro elogiou a atuação política de Cláudio Ferreira e ressaltou seu potencial como liderança da direita de Rondonópolis e Mato Grosso.
“Fico feliz que os ideais que defendemos estão vivos em todo o país, principalmente em Mato Grosso. Sou grato pelo apoio que recebi e continuo recebendo de Rondonópolis e de todo Mato Grosso. Não vamos desistir do Brasil. Conto com o Cláudio para continuarmos lutando pelo nosso país e impedindo o crescimento de ideias ultrapassadas. Agradeço ao nosso deputado também todo empenho com nossa candidatura no primeiro e segundo turnos das eleições do ano passado. Sei que ele saiu às ruas de Rondonópolis pedindo voto e nos dando uma expressiva votação”, disse o ex-presidente da República.
Cláudio Ferreira e Bolsonaro também analisaram que a solução para o Brasil está no fortalecimento do livre mercado, com apoio ao agronegócio e ao empreendedorismo. Além disso, conversaram sobre uma visita do ex-presidente a Mato Grosso para se reunir com os conservadores e com apoiadores em geral.
“Convidei o presidente Bolsonaro para visitar Rondonópolis e participar de um grande encontro da direita. Ele disse que está cuidando da saúde, mas que em breve pretende definir uma agenda de viagem e que Mato Grosso será uma das suas prioridades”, explicou Ferreira, que se reuniu com Bolsonaro em seu escritório pessoal, na Capital Federal.
Sobre as eleições, Bolsonaro e Cláudio discutiram sobre a importância de eleger prefeitos, vices e vereadores alinhados com a direita e que combatam as ideias ultrapassadas que fracassaram na Venezuela, Cuba e em outros países.
A intenção de Bolsonaro é participar ativamente do processo eleitoral do próximo ano e eleger o maior número possível de aliados.
INSS
Além da reunião com Bolsonaro, Cláudio Ferreira tem agenda, no período da tarde, com diretores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), para cobrar a contratação emergencial de médicos-peritos em Mato Grosso, especialmente em Rondonópolis.
Atualmente, mais de 20 mil segurados aguardam perícia, sendo que existem apenas 33 médicos-peritos para atender todo o estado.