GSHOW
[email protected]
Longe da TV há 12 anos, Amanda Lee vai voltar como uma delegada que promete tirar o sono de Zoé (Regina Casé) em Todas as Flores, novela disponível no Globoplay. A atriz se afastou da carreira artística para se dedicar aos filhos, Rafaella, 12, e Vítor, 10, do casamento com o ex-jogador de vôlei, Nalbert Bitencourt.
O desejo de voltar a atuar estava latente nela desde a pandemia, quando os filhos já estavam maiores e demandavam menos dela como mãe.
“Foram muitos anos trabalhando e emendando projetos na TV, de 1997 até 2011. No teatro estive em cartaz até 2018. Eu me planejei para ficar esses primeiros anos com eles, mas quando cheguei aonde queria, eles já estavam maiores. Comecei a ficar inquieta e a sentir falta do trabalho. Fui me reconectando com a minha atriz. A nutri com muito afeto e aprendizados novos”, conta Amanda.
Prazer e dor
A maternidade foi transformadora para a atriz que além de vivenciar o maior amor do mundo, conheceu a dor da cobrança estética. Na gravidez da primogênita, ela engordou 35 quilos. Amanda, que na adolescência colecionou vários títulos de concurso de beleza, virou alvo de ataques por estar acima do peso após dar à luz:
“As pessoas são muito cruéis. O julgamento sobre o corpo de outra pessoa é muito cruel. Elas não têm ideia de como isso afeta a autoestima de uma pessoa, como isso pode destruir seus sonhos. Se eu não fosse uma pessoa determinada, disciplinada e bem resolvida, não teria superado tão bem essa fase”, conta ela.
Superação
Quando as críticas ao seu corpo começaram, ela vivia um momento sublime da maternidade e os comentários sobre sua forma física a machucavam demais. “Logo depois me olhava no espelho, olhava para os meus filhos e encontrava a minha força para seguir e alcançar os meus objetivos. Foi assim que superei. Hoje, parece que foi fácil, mas não foi. Foi um dia de cada vez. Uns melhores, outros nem tanto… Mas seguindo adiante.”
A terapia e o apoio do marido Nalbert, com quem está junto há 15 anos, ajudaram Amanda a superar a dor da cobrança pela volta das formas perfeitas. “Eu descobri um novo corpo, um corpo que tinha gestado dois seres e quis respeitá-lo.”
Apaixonada por esportes desde novinha, a atriz virou triatleta e a atividade física também contribuiu para ajudá-la a superar tudo que enfrentou: “O esporte centraliza e a arte liberta”, analisa.
“O esporte é o meu combustível para superar os obstáculos. Ele é o reflexo ampliado da vida. Ele foi e é muito mais terapêutico do que uma questão estética. Aliás, é zero pela estética. O esporte tem outro significado na minha vida. É uma superação diária que uso para a vida. Cada descoberta de um novo limite me deixa mais forte para encarar as dificuldades que todos temos pelo caminho.”
A atriz treina diariamente e acorda antes do sol nascer. Para dar o seu melhor, tem uma alimentação saudável e suplementada. Aos 44 anos nunca fez plástica, mas segue uma rotina de idas ao dermatologista, o uso de cremes e filtro solar.
“Gosto desse cuidado com a pele, é um carinho comigo.”
UMA MORENA PUTA DELÍCIA!, QUE DEVE ADORAR UMA PIÇA, IGUAL COMO ESSA DAI, AMANDHA DO LEE, MERECE DEMAIS E PRECISA URGENTEMENTE JÁ!, ENTRAR BEM FUNDO NA ROLA GROSSA DE MACHOS!.
UMA MORENA PUTA DELÍCIA QUE NESSA VIDA DEVE ADORAR UMA PIÇA!, IGUAL QUESSA DAI AMANDHA DO LEE, DEVE URGENTEMENTE, ASSIM COMO PRECISA DEMAIS!, ENTRAR BEM FUNDO EM ROLA GROSSA DE MACHOS, ISSO SIM!.
ESSE TESÃO EXPETACULAR DE MORENA SENSUAL DO BILAU, AMANDHA DE LEE, DEIXA QUALQUER MACHO COM H DE VERDADE MESMO BABANDO POR ELA, ISSO QUE SIM!.