DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um homem, 29 anos e uma mulher, 33 anos, responderam inquérito por maus-tratos e tráfico de drogas, após a polícia encontrar mais de 150 frascos para lança-perfume e outras substâncias foram apreendidos, durante uma averiguação de denúncia de maus-tratos de animais, na última sexta-feira, 14 de abril, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais civis, foram até a residência no bairro Nova Barra, para verificar a informação de que quartos cachorros estavam em situação de abandono. Assim que chegaram, os agentes encontraram três cães, sendo dois da raça Pitbull de médio porte, e um terceiro de pequeno porte que correu para fora da casa.
Os cães apresentavam sinais de maus-tratos, sem água e nem comida disponível para eles, razão pela qual foram resgatados. O terceiro cachorro que conseguiu escapar para fora da casa, fico sob os cuidados de um vizinho. Já o quarto cachorro e mais debilitado, conforme denúncia, não foi localizado no endereço.
Ato contínuo foi realizada busca no terreno e encontrado em um banheiro desativado, 158 frascos para embalo de lança-perfume, aproximadamente 5 litros de Eter, agulhas, gás, borrachas de vedação, entre outros itens.
Os moradores, foram identificados e responderão o inquérito instaurado pela Polícia Civil de Barra do Garças, para apurar os crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.