DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Um criminoso identificado como John Wesllei Moreira Costa, 27 anos, morreu após entrar em confronto com policiais militares, na madrugada desta segunda-feira, 17 de abril. A troca tiros foi no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Dois suspeitos conseguiram fugir, mas um foi capturado em seguida.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados sobre o roubo e o veículo possuía rastreador. Ao seguirem para a última localização do veículo, os militares se deparam com o carro estacionado na garagem de uma casa, que estava com o portão apenas encostado.
Assim que entraram, os policiais viram dois suspeitos pulando o muro em direção a um terreno baldio, eles estavam armados e atiraram na direção dos policiais que revidaram os disparos e fugiram, em seguida um dos suspeitos foi preso em uma rua próximo à residência.
Ainda na casa, os policiais realizaram uma varredura e encontram John que tentava fugir por outro corredor no quintal da casa, ele estava com uma arma em punho e apontou na direção dos policiais, que atiraram para se defenderem.
Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito do criminoso. Foi verificado no sistema da polícia, que John tem várias passagens criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas e homicídio.
Segundo a checagem policial, o suspeito/vítima havia danificado e retirado, de forma ilegal, seu dispositivo de monitoramento eletrônico desde 17/05/2021.