Cenas lamentáveis marcaram os minutos finais do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste entre Ceará e Sport, no Castelão. Logo após o gol rubro-negro, marcado aos 52 minutos do segundo tempo, objetos arremessados atingiram torcedores de ambos os clubes.
A confusão gerou interrupção da partida e ao apito final do árbitro, com vitória do Ceará por 2 a 1. O jogo teve oito minutos de acréscimos na segunda etapa, o que a levaria a ser finalizada aos 53.
A torcida do Sport estava localizada no setor superior do Castelão, acima de uma parte da torcida do Ceará, no setor inferior. No vídeo, é possível ver cadeiras e objetos arremessados, em grande maioria de cima para baixo, iniciando um tumulto.
A Polícia Militar entrou em ação, iniciando o processo de dispersar os vândalos que arrancaram os assentos da Arena Castelão.
– Não vi como iniciou a confusão, mas infelizmente são episódios lamentáveis que a gente tenta banir no nosso futebol – comentou o presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Jornal logo após a partida.
O jogo de volta está marcado para o dia 3 de maio. O Ceará joga pelo empate na Ilha do Retiro pelo título, enquanto o Sport precisa vencer por um gol de diferença para levar às penalidades ou por dois para ser campeão.
Saída da torcida do Sport
Durante o segundo tempo, o sistema de som do estádio anunciou que os torcedores do Sport teriam que se retirar do Castelão até os 35 minutos ou esperar 90 minutos após o apito final. Os torcedores foram liberados para deixar a Arena por volta de 1h da madrugada.
No ano passado, os torcedores rubro-negros tiveram que esperar mais de 2h para deixar o estádio após o jogo de volta da final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza. Houve confusão com a polícia por conta dos portões fechados, com correria, bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha.