Em cento e noventa e nove competições internacionais disputadas, Talita conquistou 75 medalhas, tendo subido ao lugar mais alto do pódio 36 vezes. A jogadora é a primeira na história do naipe feminino a alcançar tal marca e a quinta maior vencedora da modalidade. Nesta quarta-feira, a brasileira inicia a busca por mais um título, ao lado de Thâmela, na etapa de Uberlândia. A dupla enfrentará as compatriotas Taiana Lima e Hegeile, pela primeira rodada da fase qualificatória.
– Fico muito feliz de conquistar essa marca, é claro, ainda mais sendo a primeira mulher na história a bater 200 campeonatos internacionais. Poder representar o Brasil fazendo o que amo em tantos eventos é realmente especial. Sempre pensei que continuaria jogando enquanto pudesse competir em alto nível, mas após ter o meu filho, em 2018, surgiu a dúvida se eu ainda continuaria. Felizmente deu certo.
Talita acumula três títulos do Circuito Mundial, conquistados em 2013, 2017 e 2021, além de três participações em Olimpíadas (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016). Fora de Tóquio, a atleta coloca como meta a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
– Não é um sonho, porque eu já disputei, mas é uma meta. Ainda tem muita coisa pela frente, porém, é a minha meta – revelou.
Talita disputou a Rio-2016 ao lado de Larissa e encerrou a participação em quarto lugar — Foto: Reuters
A união entre Talita e Thâmela tem apenas seis meses, mas já traz frutos ao recente projeto do Sesc Botafogo. Na primeira etapa disputada pela parceria, a dupla levou o ouro, na África do Sul. Para a experiente jogadora, a mescla com a juventude da dupla, que tem 22 anos, tem sido fundamental.
Talita e Thâmela iniciam etapa de Uberlândia nesta quarta-feira — Foto: Divulgação/FIVB
Hoje, Talita figura entre as cinco maiores vencedoras de vôlei de praia, com 36 triunfos. À frente, Larissa Maestrini, Kerri Walsh Jennings, Juliana Felisberta e Misty May-Treanor.
- Larissa Maestrini – 62 vitórias (Brasil)
- Kerri Walsh – 56 vitórias (Estados Unidos)
- Juliana Felisberta – 49 vitórias (Brasil)
- Misty May-Treanor – 43 vitórias (Estados Unidos)
- Talita Antunes – 36 vitórias (Brasil)
- Shelda Bedê – 34 vitórias (Brasil)
- Adriana Behar – 31 vitórias (Brasil)
- April Ross – 27 vitórias (Estados Unidos)
- Sandra Pires – 20 vitórias (Brasil)
- Duda Lisboa – 19 vitórias (Brasil)