DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma idosa, 81 anos, que estava com mandado de prisão em aberto desde 2019, foi presa pela Polícia Federal no último dia 25 de abril, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A suspeita foi condenada a 14 anos, em regime fechado, por estupro de vulnerável, no caso, por omissão aos recorrentes estupros de sua neta na residência em que moravam.
Conforme a Polícia Federal, o crime foi descoberto em 2014 quando vizinhos flagraram o filho dessa mulher, um homem adulto, estuprando a sobrinha de apenas 5 anos. As testemunhas tentaram alerta a avó da vítima, mas ela não acreditou no relato dos vizinhos e nem de sua neta que estava em sua guarda desde o primeiro mês de vida.
Mesmo sendo alertada pelos vizinhos, a idosa continuava deixando a vítima sozinha em casa com o abusador, que de forma reiterada e com frequência cometia os abusos. Os estupros cometidos, por vezes atos eram presenciados por outras crianças, primos da vítima.
Devido à atitude inesperada da avó da criança, os vizinhos foram até a polícia e fizeram a denúncia. No processo criminal foi comprovado que os abusos ocorriam há muito tempo.
Após o cumprimento do mandado, e demais formalidades, a mulher foi levada ao presídio feminino de Rondonópolis.