https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/52777459466_544e416562_k.jpg

"A VÁRIOS AVANÇOS"

Vereador da base reconhece melhorias na saúde de Cuiabá

DA REDAÇÃO/MAK LUCIA E LEONARDO MAURO/DO LOCAL
[email protected]

Assessoria

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Wilson Kero Kero (Podemos), reconheceu que houve melhorias na saúde de Cuiabá, após o Governo do Estado assumir a gestão da Pasta em março passado.

A fala do vereador foi feita na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, durante coletiva de imprensa no parlamento municipal.

Conforme Kero Kero, seria leviano não ver as melhorias que foram feitas, mas ressalta que os trabalhos realizados pela intervenção, já estava no planejamento feito pelo ex-secretário Guilherme Salomão, exonerado do cargo, assim que o Estado assumiu a Saúde de Cuiabá.

“Tem vários aspectos que houve melhoras, a gente não pode ser hipócrita, demagógico, em várias frentes houve uma melhora. Isso é fato. A saúde vinha com muitos problemas […] os medicamentos chegaram, as UTIs foram reabertas, então a vários avanços aí […] esse remanejamento de dos funcionários, readequação dos postos, funcionário de enfermagem, tem todo um trabalho aí que no meu ponto de vista é positivo. O doutor Salomão tinha deixado toda essa minuta pronta. Então a intervenção inteligentemente terminou o trabalho”, disse Kero Kero.

O parlamentar cita ainda quer não acredita em boicote, pois é precioso que os repasses sejam feitos de forma correta. Isso serve tanto para a Prefeitura quanto para o Governo do Estado.

“Não adianta a Prefeitura tem que fazer os repasses. O estado tem que aportar. Ah, vamos falar em boicote?. Então na minha avaliação o estado também estava boicotando o município. Devia R$ 18 milhões e entrou na justiça pra não pagar. Vamos falar de politização se tinha um boicote de R$ 18 milhões pro município e esse dinheiro faz falta. Ela passa pelo recurso. A má gestão é outro aspecto. A corrupção é outro aspecto”, finalizou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de abril de 2023 às 19:22:28
  • 27 de abril de 2023 às 20:44:54