É como se começasse tudo do zero. Na noite desta sexta-feira, Praia Clube e Sesc-Flamengo definem o segundo finalista da Superliga feminina – Minas já está garantido. Depois de uma vitória para cada lado, os times entram em quadra em Uberlândia para o terceiro e decisivo jogo da série, às 19h30, com transmissão do sportv2 e cobertura em tempo real do ge. Quem vencer, avança.
O Praia Clube tem a vantagem de decidir em casa. Mas, até aqui, isso não fez tanta diferença assim: os dois times perderam em seus ginásios na série. O Sesc-Flamengo abriu o confronto com uma vitória em Minas, mas perdeu a chance de fechar o duelo ao cair em casa na última terça-feira.
Os times se encontram em uma posição parecida com a da temporada passada. Depois de uma vitória para cada lado, também fora de casa, a série foi definida no terceiro duelo, em Uberlândia. O Praia levou a melhor e foi à final, mas perdeu a disputa do título para o Minas.
Os dois lados pregam respeito. Diante de um duelo tão equilibrado, Sesc-Flamengo e Praia evitam prognósticos. Mesmo com a vantagem de jogar em casa e com o histórico em mãos, o técnico Paulo Coco diz que o time precisa ser agressivo para ir à decisão.
– Ano passado é passado. Vamos ter que construir uma nova história. É um time diferente. Se não dermos o nosso melhor, com certeza vamos ter dificuldades. O jogo está 0 a 0, vai ser decidido nos detalhes, e todo cuidado é pouco. Precisamos ter equilíbrio, mas propor o jogo. Precisamos ser agressivos com todos os fundamentos.
Do outro lado, a frustração por ter deixado a vitória escapar por detalhes. No segundo jogo, o Sesc-Flamengo teve a chance de fechar o duelo e garantir a vaga na final. A virada no tie-break, porém, faz com que o time tenha de vencer mais uma vez em Uberlândia para voltar à final da Superliga. A última vez que o time decidiu o título foi na temporada 2017/2018.