O Atlético-GO negocia com o técnico Alberto Valentim, favorito para assumir o clube após a demissão de Mozart na última segunda-feira. Ele é o primeiro nome na preferência do presidente Adson Batista, que já entrou em contato com o treinador mineiro.
A intenção é concluir a negociação, divulgada em primeira mão pelo ge, nos próximos dias para que Valentim possa estrear já contra o Londrina, na próxima segunda-feira, pela 5ª rodada da Série B.
Alberto Valentim tem 48 anos e traz no currículo grandes clubes como Palmeiras, Vasco e Botafogo. Também já passou por Athletico-PR, Avaí e Cuiabá e por último esteve no CSA, em 2022.
Após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense na noite testa terça-feira, Adson falou da importância de fechar logo a contratação de um novo treinador. E Alberto Valentim é o principal alvo do Dragão:
– Espero estar com o novo treinador o mais rápido possível. Mas não temos muitas opções. Olha o Goiás, está com um bom auxiliar como interino, mas também porque não tem alternativas no mercado.
– Eu tenho que buscar um treinador com um pouco de experiência, com algo a acrescentar. Um treinador que seja referência, um comandante. Que os jogadores respeitem. Não que o Mozart não tenha comando, mas a filosofia não se encaixou com o clube – completou.
Com a vitória sobre a Chapecoense, o Atlético-GO chegou a oito pontos conquistados e pulou para a quinta posição na Série B. O Dragão está invicto, com duas vitórias e dois empates no torneio.